
A Polícia Militar com apoio da Secretaria de Educação e da Pedagoga e Escritora Irene Rios da Silva, desenvolveu um programa de conscientização comportamental no trânsito. Trata-se do Programa Educacional para um Trânsito Seguro (PETS), ação inovadora e realizada unicamente no município de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis.
De acordo com o comandante do 1o Grupo de Polícia Militar, que atua no município, 2o sargento Antônio Melo Schlichiting Júnior, o objetivo do PETS é capacitar crianças do 3° ano e adolescentes do 8° ano do ensino fundamental, a fim de adotarem uma postura responsável, de acordo com as regras e leis do trânsito, formando cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e deveres.
“Este trabalho foi, e está sendo realizado nas salas de aula, nas ruas, através de passeios ciclístico e blitz educativa, de forma itinerante mediante curtas instruções e informações pontuais nos ônibus escolares”, disse o sargento.



(As informações e fotos são do GpPM de Antônio Carlos :: Publicado por capitão Alessandro Marques, do CCS) |
|
|
Olá boa tarde, que atitude maravilhosa, gostaria muito que isso fosse também uma realidade aqui onde trabalho(Angra dos Reis, RJ), pois faria de tudo para estar presente e colabor com o resultado.
ResponderExcluirSou Cabo da Polícia militar e trabalho aproximadamente, 09 anos no trânsito, e nós nessa condição temos que fazer de tudo para mudar o quadro negativo em que nossa instituição vem passando ao longo dos tempos, e somente iniciativa como essa poderá nos ajudar, e também, formar esses adolescentes com uma visão crítica com relação ao Trânsito, que será nosso verdadeiro intuito.
Parabéns!!!
Wanderlei de Matos Amaral (33º BPM RJ).