31 de ago. de 2009

Matemática e trânsito, baseado em valores.

Objetivos: 
  • Aperfeiçoar os cálculos matemáticos relacionados à divisão e a multiplicação;
  • Incentivar o uso da sinalização e de equipamentos de segurança, como: a faixa de pedestres, a passarela e o capacete;
  • Estimular o uso da carona como alternativa de diminuição do congestionamento e de suas consequêcnias à saúde;
  • Motivar a prática da gentileza e da amizade.

Conteúdos: divisão, multiplicação, segurança, faixa de pedestre, passarela, equipamentos de segurança, gentileza, amizade.

Atividade:

Descubra a Solução! 

1. No condomínio de Pedrinho 32 moradores iam sozinhos de carro para o trabalho. Resolveram dar carona uns para os outros, colocando quatro pessoas em cada carro. Quantos carros foram necessários para levar os 32 moradores do condomínio de Pedrinho para o trabalho? 
8 carros. 

2. No trajeto à escola, Luana dá 05 cumprimentos às pessoas por dia. Quantos cumprimentos Luana dá em 22 dias? 
110 cumprimentos.

3. Na faixa de pedestre da Rua Central, atravessam 76 pessoas por hora. Quantas pessoas atravessam em 12 horas?  
912 pessoas.

4. Na passarela da Avenida, passam 55 estudantes a cada 05 horas. Quantos estudantes passam a cada 15 horas?
165 estudantes.

5. Na loja de Seu Manuel são vendidos 21 capacetes por dia. Quantos capacetes são vendidos em 15 dias?
315 capacetes.

Professor(a), • Os cálculos devem ser adequados ao nível de conhecimento dos alunos. • Interprete e discuta os conteúdos dos textos.

Autoria de Irene Rios da Silva.

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