A conta é simples: 15 dias usando a bike como meio de transporte para ir ao trabalho = 1 dia de folga no mês. A matemática faz parte da vida dos funcionários que atuam no Ministério Público Federal de Pernambuco desde o início de março, quando começou a valer a portaria 46/2015, que beneficia aqueles que abrem mão do carro para ir trabalhar.
De autoria do procurador da República Rafael Ribeiro Nogueira Filho, a medida funciona na base de muita fiscalização. Para ganhar o benefício, os funcionários devem estacionar suas magrelas dentro do edifício-sede da Procuradoria e assinar declaração, junto ao vigilante do estacionamento, atestando que foram trabalhar de bike.
Após completar 15 dias úteis se locomovendo desta maneira, os empregados encaminham seus atestados à Coordenadoria de Gestão de Pessoas, que deve autorizar o abono de um dia de trabalho, até o quinto dia útil do mês subsequente.
Antes da medida começar a valer, no entanto, a Procuradoria de Pernambuco fez questão de instalar vestiários no prédio, para que os ciclistas possam tomar uma ducha e trocar de roupa quando chegam ao trabalho.
Curtiu? Segundo Nogueira Filho, a Procuradoria Geral da República aprovou a iniciativa e pretende expandi-la para todas as unidades do Brasil. Já pensou se a moda pega?
Fonte: http://misturaurbana.com/2015/10/em-pernambuco-quem-pedala-ate-o-trabalho-ganha-1-dia-de-folga/ - Acesso em 11/11/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário