Muito difícil assistir um vídeo como esse, entretanto é a realidade da violência viária. A pergunta que fica é: quando a sociedade e o Governo Federal irão acordar para essa realidade? Campanhas pontuais de educação para o trânsito não resolvem, não tem foco certo. Os jovens adultos que são as principais vitímas da violência viária não se comovem com as campanhas. A educação tem que ocorrer desde a mais tenra idade com a participação da família, com estudos aprofundados nas universidades. Estamos finalizando o segundo ano da Década de Ações para Segurança no Trânsito para redução das mortes em 50%, e não vejo ações efetivas do Governo Federal. É lamentável. Ainda assim acredito que há uma luz no final do tunel e que a conscientização para um trânsito seguro ainda virá.
Um abraço professora Irene.
Pedro Junior - Barueri/SP Estudante de Tecnologia em Segurança no Trânsito.
Muito difícil assistir um vídeo como esse, entretanto é a realidade da violência viária.
ResponderExcluirA pergunta que fica é: quando a sociedade e o Governo Federal irão acordar para essa realidade? Campanhas pontuais de educação para o trânsito não resolvem, não tem foco certo. Os jovens adultos que são as principais vitímas da violência viária não se comovem com as campanhas. A educação tem que ocorrer desde a mais tenra idade com a participação da família, com estudos aprofundados nas universidades.
Estamos finalizando o segundo ano da Década de Ações para Segurança no Trânsito para redução das mortes em 50%, e não vejo ações efetivas do Governo Federal. É lamentável. Ainda assim acredito que há uma luz no final do tunel e que a conscientização para um trânsito seguro ainda virá.
Um abraço professora Irene.
Pedro Junior - Barueri/SP
Estudante de Tecnologia em Segurança no Trânsito.