Que conteúdos devem ser construídos com o público dessa faixa etária?
Como provocar a aprendizagem?
Como fazê-los refletir sobre sua vida e sua segurança?
Como despertar o interesse das crianças e dos adolescentes pelas atividades educativas de trânsito?
Quem pode e deve educá-los?
Como sensibilizar e orientar os pais sobre a educação de seus filhos para o trânsito?
Como sensibilizar e orientar os professores sobre o trabalho educativo de trânsito?
Como desenvolver e trabalhar com atividades transversais envolvendo o trânsito?
Essas foram algumas das questões refletidas e debatidas durante a disciplina de Educação de Trânsito para Crianças e Adolescentes, que ministrei no curso de Gestão, Psicologia e Educação para o Trânsito, promovido pelo CEAT – Centro de Estudos Avançados e Treinamento, em São Paulo – SP, nos dias 20 e 21 de março de 2010.
Foram dois dias muito produtivos, que proporcionaram a interação e a partilha de conhecimentos entre pessoas dinâmicas e comprometidas com a Educação para o Trânsito.
Irene Rios
muito bem!
ResponderExcluir