Data da Realização: 18 e 19 de junho de 2011.

Depoimentos dos participantes
- Recomendo principalmente aos professores, porque trabalhamos bastante neste curso os temas transversais. (Fátima Linhares)
- Recomendo o curso aos professores do Ensino Fundamental e aos demais profissionais da educação: coordenadores, pedagogos, diretores de escola, etc. (Mauro Cezar de F. Ferreira)
- Foi muito bom e superou as minhas expectativas. Fiquei muito feliz em poder participar deste curso, principalmente considerando a escassez de cursos nesta área e de profissionais qualificados para ministrar aulas sobre trânsito na cidade do Rio de Janeiro. (Élide Dutra de Oliveira Salles – Presidente Suplente da 2ª Jari - Suplente da SMTR – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro / RJ)
- Recomendo e farei propaganda positiva do mesmo, principalmente entre colegas professores que trabalham ainda nas escolas. Transmissão clara, objetiva e de maneira simples. Parabéns! Esperamos vê-la novamente em novos cursos. (Zomart C. machado)
- Recomendo por estar inserido no ambiente de trânsito (operação) onde percebemos a necessidade de melhor conhecimento do CTB, tanto para condutores quanto para pedestres. (Ivo Gomes Maciel)
- O curso é claro e possui uma informação de grande porte, informações que capacitam nossos conhecimentos. (Rose Rios)
- Nos dá uma base para entender e repassar técnicas e metodologias de como viver em harmonia com o transito. Excelente!!! (Wanderlei Amaral)
- Representa o ponto de partida para modificar atitudes e possibilita a consolidação das idéias de educação de trânsito. (Fábio Neves de Oliveira)
- Transmite confiabilidade, suas idéias são verdadeiras. (André Menezes de Souza)
- Prático, atual, dinâmico e dado com muito amor e conhecimento. (Zilmart C. de Moraes)
- Nos deu uma enorme bagagem para lidar não só com crianças e adolescentes como também com os adultos em relação a educação no trânsito. (Maria Lúcia Lossio)
- No meu caso especificamente, aproveitarei o que foi apresentado em atividades da oficina voltada para a segurança no trânsito envolvendo crianças e adolescentes entre 7 e a5 anos. (Cenira M. S. Paranhos)
- Apresenta de forma bastante acessível como trabalhar o tema educação para o trânsito. (Hilda Roncato)
- O curso consegue trazer uma gama de informações com conteúdo de fácil compreensão. (Nabor T. Othuki)
Avaliação
Insatisfatório
|
Regular
|
Bom
|
Muito Bom
|
Ótimo
| |
Conteúdo do curso.
|
1
|
11
|
14
| ||
Local do curso
|
1
|
9
|
12
|
4
| |
Metodologia utilizada
|
2
|
11
|
13
| ||
Domínio dos conteúdos pelo professor
|
2
|
11
|
13
| ||
Satisfação de suas necessidades e expectativas.
|
3
|
10
|
13
| ||
Aplicabilidade do curso em seu trabalho diário.
|
1
|
4
|
8
|
11
| |
Total
|
2
|
21
|
63
|
68
|
Pontos fortes do curso, segundo os participantes
1. Interação do grupo e simpatia da professora.
1. Interação do grupo e simpatia da professora.
2. Interação do grupo, lanche e simpatia da palestrante.
3. Conhecimento passado, formas e metodologia.
4. Facilidade de comunicação, domínio dos conteúdos abordados, dinâmicas, diversidade de recursos utilizados na metodologia, tema do curso e sua importância no contexto atual da sociedade.
5. Interação com os participantes.
6. Todos foram fortes, entretanto dois dias foram poucos para trabalhar o tema.
7. As metodologias utilizadas, a oratória do apresentador e os conteúdos contemporâneos.
8. bem, no meu ponto de vista, o curso foi perfeito, vem de encontro com minhas necessidades. O ponto mais forte são campanhas educativas.
9. Os vídeos, muito interessante, realmente prendeu muito minha atenção. O conteúdo em geral.
10. Interação do grupo com o instrutor.
11. Trabalhar os conteúdos com dinâmicas.
12. Clareza e conhecimento dos conteúdos.
13. Fusão, inclusão dos assuntos de educação para o trânsito na rotina de matérias já existentes na LDB, vídeos, fontes de dados.
14. Didática eficaz, domínio dos temas abordados e criatividade no decorrer do curso.
15. Irene, grupo, produções e homenagem a Irene.
16. A troca de experiências.
17. Todos os pontos foram importantes e fortes, cada um teve a sua participação.
18. A exposição das atividades e conteúdos pela professora.
19. As várias sugestões para serem aplicadas às crianças e adolescentes.
20. A professora e a dinâmica proposta.
21. As dinâmicas sugeridas e os materiais para as atividades do dia-a-dia em educação de trânsito. Atividades sugeridas e exemplificadas durante o curso.
22. Estimula a colocar em prática o conteúdo aprendido, no dia-a-dia.
23. Dinâmicas e clareza da proposta.
Quero parabeniza-la pelo curso que foi maravilhoso e rico de informações, sem contar que nossa equipe foi maravilhosa, pena que apenas um contato mas que todos tenham a oportunidade de realizar o seu curso.
ResponderExcluirbjs Rose Rios